Colágeno: beber ou comer?

Colágeno: beber ou comer?

Sempre houve lesões nas articulações e ligamentos, especialmente quando se trata de esportes e treinamento militar. Mas injeções eficazes, operações complexas e analgésicos foram inventados pela humanidade muito mais tarde do que confrontado com um complexo desses problemas. Como eles foram resolvidos antes e ainda estão sendo resolvidos em vários casos? Uma forte decocção de ossos e articulações (cartilagem) de animais de fazenda e aves, que é cozida por várias horas. Esta é a forma mais primitiva de extrair colágeno de matérias-primas animais. Seu efeito é bem conhecido e ainda utilizado por veterinários, sendo recomendado por alguns terapeutas quando se trata de entorses e pequenas lesões do sistema musculoesquelético.

Colágeno: efeito máximo nas articulações e ligamentos

Hoje, o colágeno como suplemento nutricional está disponível na forma de pó com sabores diferentes ou sem eles. É um produto fácil de usar e de guardar que será útil para quem se preocupa com a saúde das articulações e quer melhorar o estado da pele, cabelos e unhas.

O pó de colágeno é especialmente popular no Japão e na Coréia. Lá, ele é vendido em todas as lojas de arrasto e está disponível em uma ampla variedade de sabores. Devido às peculiaridades da culinária local, o colágeno marinho obtido dos tecidos conjuntivos de peixes é mais difundido do que a carne bovina, obtida da derme de bovinos.

Na Rússia, este maravilhoso produto é apresentado principalmente no sortimento Mais importante ainda, não tem apenas todas as formas e variedades de colágeno, mas também os suplementos dietéticos que acompanham ajudam a aumentar a ação do colágeno.

Trata-se, em primeiro lugar, da vitamina C. Solúvel ou na forma de comprimidos (cápsulas) – qualquer vitamina C em concentração adequada melhora a absorção do colágeno .

O complexo de glucosamina, condroitina e MSM é indispensável para quem deseja não só melhorar a condição da pele, mas também prevenir as articulações. Na hora de escolher esses medicamentos, é importante olhar a dosagem e escolher as opções com a concentração máxima do princípio ativo.

O colágeno deve ser ingerido pela manhã, pelo menos meia hora antes das refeições. O pó pode ser dissolvido em suco fresco ou comercial. Este método de uso aumentará a absorção de colágeno e tornará o curso de bebida o mais eficaz.

É importante observar que o colágeno tem efeito cumulativo. Recomenda-se fazer cursos. Na primeira versão, eles bebem o complexo por um mês e fazem uma pausa de um mês, para depois repetir. No segundo, eles levam seis meses e depois fazem uma pausa de seis meses. Para que o efeito cumulativo se torne perceptível, em ambos os casos, recomenda-se beber o suplemento por pelo menos seis meses.

Colágeno para pele, cabelo e unhas

Muitas pessoas tomam colágeno principalmente como uma bebida de beleza, sem complicar o regime com suplementos como glucosamina e condroitina. Mas não faz muito sentido dividir as bebidas de colágeno e os regimes de dosagem entre aqueles que são usados ​​para manter as articulações, ligamentos e tecidos conjuntivos em boas condições e aqueles que ajudam a melhorar a condição da pele; na verdade, não há.

Também é importante iniciar a prevenção oportuna da degradação das articulações relacionada à idade, como tomar vitaminas para a estação, cuidar da pele e comer bem. Se você decidir introduzir colágeno em sua dieta e fazer um curso para a pele, basta adicionar dois ou três medicamentos que também ajudarão as articulações. 

Ao escolher entre os diferentes tipos de colágeno, é melhor dar preferência ao marinho. É melhor absorvido, não causa stress no trato digestivo e não causa reações alérgicas. 

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